24/03/2020 às 15:00

Casamento ao Ar Livre - Vantagens e Cuidados para garantir fotos FANTÁSTICAS!

992
3min de leitura

Casamento rústico, casamento ao ar livre, casamento no campo, natural wedding...  As nomenclaturas são muitas, mas o objetivo é o mesmo: UM VISUAL DESLUMBRANTE E FOTOS INCRÍVEIS!!!

Definitivamente quem opta por casar ao ar livre valoriza demais a fotografia, sabe que terá fotos inesquecíveis, certamente, também será um encanto para convidados e famílias. Existem muitas vantagens e alguns cuidados que se deve ter ao optar por um casamento assim... Listei separadamente abaixo:

É importante se atentar a quantidade de convidados para seu casamento, se haverá espaço para comportar todos com conforto. Esta logística também deve se levar em consideração todo o cortejo, o posicionamento dos padrinhos, pais, avós, daminhas, etc. 

Muitos espaços de festa (sítios, cerimoniais, etc) já tem uma certa experiência neste tipo de evento e podem auxiliar no momento da decoração, iluminação e disposição dos lugares da cerimônia. Vale a dica de pedir para ver fotos do local decorado para ter uma ideia melhor.

Outras características também são importantes de ser notadas, como por exemplo pontos de exposição demasiada ao sol, o que pode causar desconforto, insetos, etc.

E se tratando de tempo, é sempre bom se prevenir da chuva. Em épocas que elas possam ser frequentes, deixar um toldo pré-reservado com uma empresa e consultar os prazos de montagem são boas ideias. Pode ser necessária a instalação, mesmo que seja 1 dia antes do evento.

Em tempo, optar por um local com um mínimo de infraestrutura sempre é válido. Banheiros em condições para receber um número maior de pessoas, uma cozinha preparada para o buffet (ou uma área destinada), a energia do local para comportar a estrutura de som (DJ, banda), entre outros fatores.

As VANTAGENS são inúmeras quando a opção é o casamento ao ar livre. Toda a energia da natureza, a diversidade de opções, as luzes, todo um ambiente propício que causa ainda mais charme e romantismo. Fugir do tradicional é algo que 90% das noivas desejam em algum momento do casamento, casar em ambientes abertos causa um impacto maravilhoso em todos, família, convidados, noivos...

Por vezes, a beleza natural do ambiente pode ajudar na decoração, evitando assim custos que podem ser utilizados em outra área do casamento. Grande vantagem deste tipo de evento é a duração, você pode ter uma flexibilidade maior de horários, sem ficar restrito aos impostos pela igreja por exemplo.

E se haverão muitas crianças, é perfeito! Mais liberdade, mais espaços para diversão, mais tranquilidade para os pais. Mas cuidado com áreas como cercas farpadas, piscinas descobertas, mata densa e tudo que possa causar perigo. A formalidade também pode ser diferenciada, alguns noivos pedem aos convidados trajes mais despojados, roupas mais leves, para que todo o clima do casório seja informal, uma opção que aproxima mais as pessoas no evento, sem dúvida.

As FOTOS ficam lindas, a luz natural se torna um privilégio, a composição, os contrastes, os tons de pele... tudo é bem bonito nas fotografias ao ar livre, principalmente se o evento for durante o dia.

Sente-se com seu fotógrafo e converse sobre o estilo que você gostaria, sobre as cenas, sobre o (possível) pôr do sol, sobre ângulos, convidados especiais, etc... Diferentemente de uma igreja, onde os fotógrafos estão habituados com todo o cortejo e sequencia dos acontecimentos, em um casamento mais informal, ou mesmo em um local diferenciado, pode necessitar de um briefing  detalhando alguns pontos importantes para o casal.

Em mais de 500 eventos registrados na minha carreira, fiz inúmeros casamentos deste tipo. A informalidade cria um clima leve, descontraído... A ambientação me permite criar, com luzes e texturas, fotos diferentes.. Toda a diversidade do evento também me encanta, tira da zona de conforto, projeta nossa mente em detalhes e momentos marcantes... Enfim, se você pretende casar em um local aberto, tenha certeza que terá fotos incríveis e diferenciadas!

Se você gostou e quer saber mais do nosso trabalho, acesse o link abaixo e vamos bater um papo! Entre em contato diretamente comigo e peça um orçamento.

CLICK NA IMAGEM E SOLICITE UM ORÇAMENTO OU UTILIZE A ABA DE CONTATOS

24 Mar 2020

Casamento ao Ar Livre - Vantagens e Cuidados para garantir fotos FANTÁSTICAS!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ao ar livre casamento no campo casamento no sitio casamento rustico casando no campo casando no sitio casar ao ar livre casar na chacara casar no sitio cerimonia no campo cerimonia rustica dicas de casamento fotos de casamento rustico sitio dos lagos